Como Ganhar Dinheiro No YouTube Em 3 Passos Simples

Nesse pequeno artigo eu vou te explicar Como Ganhar Dinheiro No YouTube em 3 passos simples.

E qualquer pessoa pode aplicar essa estratégia para vender mais como afiliado usando apenas o Youtube.

Se você é um afiliado que está realizando poucas vendas, ou que ainda não realizou a primeira venda, leia este artigo até o final.

Pois nele eu vou te mostrar como você pode vender mais como afiliado usando o YouTube.

Como Ganhar Dinheiro No YouTube Em 3 Passos Simples

Essa estratégia que eu vou te mostrar, se resume em apenas três passos simples, que são eles:

[Passo 1] Encontrar um produto no Hotmart que solucione um problema que alguém está procurando na internet.

[Passo 2] Criar um vídeo informando uma dica para que essa pessoa solucione esse problema.

[Passo 3] No final do seu vídeo, indicar um produto para essa pessoa, e esse produto tem que resolver o problema dela.

Acesse o site Hotmart, clique em Mercado e navegue entre as diversas categorias, e encontre um produto que resolva o problema de alguém. Pode ser qualquer produto, desde que seja um produto de qualidade, e que você tenha um pouco de conhecimento sobre ele, assim você pode criar um vídeo dando uma dica.

Por exemplo: Se você sabe algum exercício para ganhar massa muscular, você pode gravar um vídeo dando uma dica de exercício que a pessoa pode fazer para ganhar massa muscular nas pernas e no final do seu vídeo, indicar um curso completo sobre ganho de massa muscular.

VOCÊ ESTÁ COMEÇANDO A ENTENDER A ESTRATÉGIA? ‎

Eu vou usar como exemplo, um produto que eu encontrei no Hotmart, e que eu achei muito interessante para promover no Youtube, o curso se chama: Manual Completo Como Cuidar de Orquídeas.

print-curso-como-cuidar-de-orquideas

Agora que eu encontrei um produto no Hotmart para promover, o próximo passo é saber se as pessoas estão procurando por isso na internet.

E COMO VOCÊ PODE SABER O QUE AS PESSOAS ESTÃO PROCURANDO NA INTERNET? ‎

Isso é bem simples, você pode usar o Planejador de Palavras Chaves do Google para saber o que as pessoas estão procurando.

Eu vou digitar a palavra chave: como cuidar de orquídeas, e saber qual o número de buscas mensais que essa palavra chave está tendo, quanto maior o número melhor.

Para essa palavra chave, o número de buscas mensais está em 12.100 então é uma ótima palavra chave e as pessoas estão buscando por essa informação. Veja o exemplo na imagem:

print-palavra-chave

Agora que você já encontrou um produto para promover e sabe que as pessoas estão procurando por essa informação, agora vem o próximo passo.

CRIAR UM CURTO VÍDEO INFORMANDO UMA DICA PARA SOLUCIONAR UM PROBLEMA

Como exemplo, eu citei um produto que ensina a como cuidar de orquídeas, então teria que criar um curto vídeo dando uma dica para cuidar de orquídeas. A parte de criação de vídeos é bem simples. Veja alguns exemplos de vídeo que você pode criar:

• Apresentação no Power Point com áudio ou apenas com uma música tocando
• Vídeo de animação no PowToon.
• Vídeo usando uma câmera ou celular para gravar.

O primeiro passo para criar um vídeo é escrever um roteiro para que você não fique perdido na hora de criar o seu vídeo, o que você deve fazer é entregar uma dica de qualidade, então passe a maior quantidade de informações gratuitas no seu vídeo e crie uma chamada para a ação para que a pessoa que estiver assistindo seu vídeo sinta confiança para adquirir o produto que você está divulgando.

Depois de escrever o roteiro do seu vídeo, comece a produzir o seu vídeo, salve ele no seu computador e depois suba o vídeo para o youtube, o ideal é que o título do vídeo seja a palavra chave que você procurou, nesse caso o título do vídeo seria Como Cuidar de Orquídeas – Dica Ninja. Isso faz com que o seu vídeo fique nos primeiros resultados.

Depois que o seu vídeo já estiver no Youtube, o próximo passo é criar uma anotação que vai ser o seu link de afiliado e essa anotação deve aparecer na hora que você cita a chamada para a pessoa clicar e conhecer o produto que você está divulgando.

print-anotacao

Então se a pessoa que estiver assistindo o seu vídeo, gostar das informações e dicas que você está passando para ela, tem uma grande chance dessa pessoa clicar na anotação, que é o seu link de afiliado e comprar o produto que você está divulgando.

Você também deve colocar o seu link de afiliado na descrição do seu vídeo, melhorando as chances da pessoa clicar no seu link. Lembre-se de encurtar o seu link de afiliado usando algum encurtador de links como o bit.ly por exemplo, ou se você já tiver um blog, você pode usar o plugin camuflador de links Relink.

Um dos fatores mais importantes que o Youtube considera na hora de Ranquear um vídeo é o Título e a Descrição do vídeo, então capriche no título e escreva uma descrição de o mínimo 300 palavras, incluindo a palavra chave principal no mínimo 3 vezes e mais algumas palavras relacionadas com a palavra-chave principal.

CONCLUSÃO:

Além de você conseguir realizar mais vendas, você vai estar construindo um ativo, pois o seu vídeo vai ficar no Youtube recebendo visitas e te gerando mais vendas.

É importante que você crie um vídeo usando apenas conteúdo de sua propriedade, pois usar conteúdo que você não tenha direitos, seja música, imagens ou até mesmo vídeos de terceiros que você não tenha direitos, pode resultar na exclusão do seu canal ou até mesmo processos.

E para evitar isso, use apenas conteúdo que seja de sua propriedade, assim você evita esses problemas com Direitos Autorais.

Se você quiser se aprofundar ainda mais no YouTube, conheça agora a curso do mestre Fernando Lopes, o curso Youtube Dominado e aprenda na prática como ganhar dinheiro no Youtube usando apenas o PowerPoint + Paint.

Clique na imagem abaixo:

youtube_dominado-728x90

Espero que este artigo te ajude a gerar mais vendas como afiliado, e que você aplique as dicas que foram passadas aqui. Se você tiver dedicação e persistência no seu trabalho como afiliado você vai atingir grandes resultados.

Um grande abraço e sucesso nos seus negócios!
Lincon Sousa

Alguma dúvida? Comente aqui abaixo!